Voltar à página anterior

Informações de investimento e Política de remuneração

O valor dos investimentos e o respetivo rendimento podem diminuir ou aumentar e os investidores podem recuperar menos do que o montante investido. Relativamente aos fundos que investem em mercados estrangeiros, o valor deste investimento pode diminuir ou aumentar como resultado de alterações nas taxas de câmbio. Alguns fundos podem investir em mercados emergentes, os quais podem ser mais voláteis do que os mercados mais estabelecidos. Como resultado, o valor deste investimento pode aumentar ou diminuir. As obrigações empresariais poderão proporcionar rendimentos mais elevados, mas que, por essa razão, poderão apresentar um maior risco de crédito, aumentando o risco de incumprimento no pagamento de reembolsos e erosão do valor do capital do seu investimento, ademais, o nível de rendimento poderá flutuar. Os títulos de taxa fixa também podem apresentar o risco de incumprimento no pagamento de reembolsos e erosão do valor do capital do seu investimento, ademais, o nível de rendimento poderá flutuar. Os movimentos em taxas de juro irão provavelmente afetar o valor do capital de títulos de taxa fixa. Os investimentos em pequenas empresas podem ser mais voláteis do que os investimentos em empresas blue chip bem estabelecidas. Alguns fundos podem investir em derivados. Os riscos associados à utilização de derivados são diferentes, ou possivelmente superiores aos riscos associados ao investimento direto em títulos e outros investimentos tradicionais. Não existe garantia de que qualquer estratégia de derivados utilizada pelo Fundo vá ser bem-sucedida e um Fundo poderá sofrer uma perda substancial como consequência. Os resultados anteriores não são um indicador fiável de resultados futuros.

O Banco Central da Irlanda concedeu autorização ao Vanguard Eurozone Inflation Linked Bond Index Fund, Vanguard Japan Government Bond Index Fund, Vanguard U.K. Gilt UCITS ETF, Vanguard USD Treasury Bond UCITS ETF, Vanguard UK Government Bond Index Fund e Vanguard U.S. Government Bond Index Fund para o investimento até 100% dos ativos líquidos em diferentes Valores Mobiliários e Instrumentos do Mercado Monetário emitidos ou garantidos por qualquer Estado-membro da UE, respetivas autoridades locais, Estados não pertencentes à UE ou organismos públicos internacionais dos quais um ou mais Estados-membros da UE são membros. A partir de 31 de dezembro de 2018, o Vanguard Eurozone Inflation Linked Bond Index Fund investe mais de 35% do seu património em valores mobiliários e instrumentos do mercado monetário emitidos ou garantidos pela França. O Vanguard Japan Government Bond Index Fund investe mais de 35% do seu património em valores mobiliários e instrumentos do mercado monetário emitidos ou garantidos pelo Japão. O Vanguard UK Government Bond Index Fund investe mais de 35% do seu património em valores mobiliários e instrumentos do mercado monetário emitidos ou garantidos pelo Reino Unido. O Vanguard U.K. Gilt UCITS ETF investe mais de 35% do seu património em valores mobiliários e instrumentos do mercado monetário emitidos ou garantidos pelo Reino Unido. O Vanguard U.S. Government Bond Index Fund investe mais de 35% do seu património em valores mobiliários e instrumentos do mercado monetário emitidos ou garantidos pelos EUA. O Vanguard USD Treasury Bond UCITS ETF investe mais de 35% do seu património em valores mobiliários e instrumentos do mercado monetário emitidos ou garantidos pelos EUA. Para mais informações acerca da política de investimento do fundo, consulte o Documento com Informações Fundamentais destinadas aos Investidores («KIID»).

O Gestor da Vanguard Investment Series plc é a Vanguard Group (Ireland) Limited. A Vanguard Asset Management, Limited é um distribuidor da Vanguard Investment Series plc.

A Vanguard Investment Series plc e a Vanguard Funds plc foram autorizadas pelo Banco Central da Irlanda como um OICVM e foram registadas para distribuição pública em certos países da UE. O Vanguard Common Contractual Fund foi autorizado pelo Banco Central da Irlanda como um OICVM e foi registado para distribuição a investidores elegíveis no Reino Unido. Os potenciais investidores devem consultar o prospeto do Fundo para obterem mais informações. Os potenciais investidores são igualmente instados a consultar os seus próprios consultores profissionais quanto às implicações de realizar um investimento nos, e deter ou alienar ações dos fundos e à receção de distribuições relativamente a tais ações, ao abrigo da legislação dos países nos quais são sujeitos a tributação.

Para mais informações acerca da política de investimento do fundo, consulte o Documento com Informações Fundamentais destinadas aos Investidores («KIID»). Os KIID e o Prospeto estão disponíveis nos idiomas relevantes. Estes documentos são disponibilizados pela Vanguard Asset Management, Limited através deste sítio web e mediante pedido.

A Vanguard Asset Management, Limited é um subgestor de alguns dos subfundos domiciliados na Irlanda.

A Vanguard Asset Management, Limited apenas fornece informações sobre produtos e não oferece conselhos de investimento com base em circunstâncias particulares. Se tiver quaisquer questões relativas à sua decisão de investimento ou à adequação ou pertinência para si quanto ao(s) produto(s) descrito(s) neste sítio web, contacte o seu consultor financeiro

Vanguard Group (Ireland) Limited

As informações relativas à política de remuneração da Vanguard Group (Ireland) Limited estão disponíveis aqui

© Vanguard Asset Management, Limited.